ITware

GESTÃO DE ACESSOS PRIVILEGIADOS (PAM)

Gerencie o ciclo completo de credenciais privilegiadas

ITware em parceria com a Senhasegura ajuda as empresas na tarefa de proteger e controlar o uso de credenciais impessoais e de alto privilégio, provendo armazenamento seguro, segregação de acessos e total rastreabilidade de utilização.
 
Com cada componente do produto conectado, sua organização irá obter um retorno do investimento  mais rápido e sem custos adicionais de infraestrutura. Em apenas 7 minutos* conseguimos configurar e entregar uma arquitetura de software e hardware em alta disponibilidade.

Gestão de Acessos (PAM)

Automatizar a gestão de acessos privilegiados é cada vez mais necessário para garantir a segurança da informação e a adequação as normas e legislações a cada dia mais complexas.

Com a Solução Senhasegura é possível definir os usuários administradores que terão permissão de uso de senha privilegiada para acessar um dispositivo ou sistema. 

Todos as solicitações podem respeitar workflows de aprovação e validação das justificativas fornecidas pelo solicitante, além de manter total rastreabilidade do acesso.

Identidade de aplicações

Senha com privilégios administrativos muitas vezes são usadas em códigos-fontes, scripts e arquivos de configuração, possibilitando o vazamento e acessos não autorizados.

Com o uso da “Identidade de aplicações” é possível tornar essas senhas invisíveis aos desenvolvedores, equipes de TI e qualquer pessoa que obtenha acesso ao código.

A solução armazena a senha de forma criptografada em seu banco de dados. A credencial pode ser consultada pela API de conexão ou injetada diretamente no pool de conexão do servidor de aplicação.

Gestão de Privilégios

É comum que a equipe de TI realize procedimentos nas estações de trabalho que necessitem de privilégio de administrador. 

Com o Senhasegura é possível gerenciar o uso de credencias administrativas em estações de trabalho Windows e Linux, permitindo segregação de funções e permissões diferentes para cada usuário.

Além disso, todas as solicitações para utilização de credenciais administrativas são registradas em logs de sessão, permitindo rastreabilidade de ações dos usuários e maior facilidade para auditar atividades e ações privilegiadas.